sábado, 10 de setembro de 2011

Na Praia AMAR

Na Praia AMAR

O Mar nervoso, irado
Eleva-se e dobra-se sobre si
Em rebentações violentas espuma-se
 Demonstrações de grandeza, morrem
 Em seus pedaços, pedaços brancos, alvos
Lençóis brancos de espuma cobrem-no
Em orgias sucessivas abate-se
Sobre as areias da praia deserta
Que transpiram, respiram Mar
Curvo-me em sua grandeza
Com minhas mãos me lavo, refresco
Sem cuidados caminho para seu ventre
O Sol envergonhado esconde-se
Pragueja em tons amarelo vermelho
Num mergulho entro todo em si
O Mar agitado, revolto, grita por mais
Em ondas que se vem sucessivamente
Devolve-me às areias da praia
Em seu lençol branco descanso, sorrindo
Em mim seu perfume, cheiro AMAR

Jose Apolonia  10/09/11

1 comentário:

  1. Abri as asas, lancei-me ao vento
    Num vôo alto a planar
    Já não vejo solo para pousar
    Alto voa meu pensamento.

    E assim vou fugindo ao tempo
    A este mundo que me faz penar
    Por isso enquanto voar
    Esqueço o meu tormento.

    Se eu pudesse, um dia pousar
    Num campo de múltiplas cores
    Isento de maldade e dor.

    Ficaria ali sempre a sonhar
    No puro perfume das flores
    De mãos dadas com o amor.

    D.

    ResponderEliminar