quarta-feira, 16 de maio de 2012

Hoje lembrei-me de ti...

Hoje lembrei-me de ti...

Hoje lembrei-me de ti
das caminhadas despidas
de rumo, de sentido
e sentei-me a olhar
este Rio tocado a vento
despido de nós
e ainda assim é Rio
e nós, somos nós
com caudal e volume
velejando com ou sem
velas desfraldadas
na recolha de rumos
da espuma que se dissolve
pelos pés descalços
dos corpos retesados
pelo esforço latente
nos sorrisos suados...
e lembrei.me de ti, de mim
de certeza foi a brisa fresca
que hoje corre desenfreada
por este Rio que é nosso
ou aqueles montinhos
tão alvos, tão brancos
dispersos pelo nosso Rio
ou aquele veleiro a velejar
não sei ao certo
certo é que vou velejar...

José Apolónia 16/05/2012


1 comentário:

  1. Todo um cenário evocativo de alguém...
    Mesmo ausente, está presente.
    E o cenário é tão apelativo, no poema, que o sujeito poético vai entranhar-se nele...Assim também se entranha no alguém evocado!

    Belo!
    Bjo

    ResponderEliminar