quinta-feira, 5 de maio de 2011

Agora que cheguei…

Agora que cheguei…

Por fim cheguei
O caminho longo, por vezes penoso
No andar, no sentir do pensar
Doem-me as pernas,
De tanto navegar o pensar
Os braços
De tanto os esticar, na esperança
De uma estrela tocar
Mas agora cheguei
Vou-me sentar um pouco
A descansar
O horizonte no mar
Perco-me no olhar, transportado
Pela crista das ondas
No seu caminhar ondulado
Perpetuado
Sentado junto ao penhasco
O penhasco…
Terei a coragem, de cansado que estou?
Aproximo-me, devagar
Olhando, sentindo
A natureza em mim…
Clama, chora, reclama meu ser
Fumo um último cigarro
As pernas desdobram -se
Os braços elevados
Como que bramindo aos céus
E, sem pensar…
Começo a escalar.
Quem sabe, o que irei encontrar
Quem sabe?
 Serás tu meu amor?
Agora que cheguei
Eu sei
Tu sabes

José Apolónia  05/05/2011

Sem comentários:

Enviar um comentário