quinta-feira, 28 de julho de 2011

Alguém ficou com um pedaço

Alguém ficou com um pedaço
Um pedaço de mim
Do meu coração
Alguém permitiu que fechasse
Uma porta
Sem abrir outra
Agradeço

E foste tu
Tu permitiste-me que a  fechasse
Com todas as chaves (como alguém me disse)
Agradeço
Agora vou aproveitar
Para descansar
Para ter paz
Vou-me recolher
Em mim

Gostei de te ter vivido
Ainda que de uma forma efémera
Talvez até demasiado efémera
Mas nem tudo o que não é
É tão belo
Tão real, verdadeiro
Quase nada aliás
Talvez um dia, quem sabe
Nos voltemos a cruzar
E os nossos olhos brilhem
Nossas almas convivam
E assim sigamos o nosso rumo
O nosso caminho
Com um brilho que é nosso.
Bem hajas

José Apolónia   27/07/11

1 comentário:

  1. Minhas asas são do sonho
    As que tu me vieste dar
    Tão leves que me fazem voar
    Em espaço outrora medonho

    Se deste pairar eu disponho
    Nunca mais quero pousar
    Para não perder este voar
    Que é a realidade de um sonho

    Sou mais que ave alada
    Veloz a cruzar o vento
    Tão alto perto do sol

    Ouço a música sonhada
    Nas cordas do sentimento
    A melodia dum rouxinol

    D.

    ResponderEliminar