segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Tu Kianda dos mares

Tu Kianda dos mares

Kianda dos mares por onde andas
Que meus pobres olhos não contemplas
Histórias tuas me acompanham
Histórias nuas, cruas, algumas de rara beleza
Fazem parte do meu imaginário, de mim
Por vezes ao leme, no silêncio da noite
 Parece-me ouvir os teus cânticos
Envoltos na brisa que me acaricia
Por entre os sons do sulcar os mares
Uma vez acordei com o teu perfume
Mas tinhas partido
Contemplativo observei o horizonte
E pareceu-me, pareceu-me ver-te
Ao longe, na estrada de prata
Que a lua resplandecente marcava
Pareceu-me…

Tu Kianda dos mares
Tu que tens fama de rara beleza
De um encantamento tal, mortal
De uma voz de tão doce, fatal
Que esperas
Eu espero-te, numa noite de luar.

José Apolónia   01/08/11

Sem comentários:

Enviar um comentário