sexta-feira, 1 de julho de 2011

Ser Árvore.

Ser Árvore.

Quisera eu ser árvore
e de flores estar rodeado.
Quisera eu ser árvore,
viver mais alto,
mais perto das estrelas,
da estrela -
que tenho por minha -
Aquela que dizem não ser, mas que é.
Eu sei que é.
Quisera eu ser árvore
e do alto do meu mundo ver minhas flores,
sentir seus aromas vários,
estonteantes.
Mas só, na minha solidão,
carpindo minhas mágoas,
imaginando-me mais -
mais alto, mais perto.
Quisera eu ser árvore
e deleitar-me, banhar-me,
sorrir-me,
lá no alto do meu mundo
estar, só estar.
Viver cada dia com tudo
não tendo nada.
Não querendo mais do que crescer,
do que ficar mais próximo.

Quisesses tu ser a árvore,
a trepadeira que amarinha,
quisesses tu trepar-me -
e eu deixaria.
Quisesses tu também
ver de mais alto,
de mais perto -
ver-mos o mundo
de outro mundo.

Jose Apolonia   01/07/11

Sem comentários:

Enviar um comentário