terça-feira, 27 de setembro de 2011

Nasceste flor em mim, pétalas…

Nasceste flor em mim, pétalas…

O dia nasce em mim, sereno, calmo
Ao fundo uma bola de fogo, nascente
Nasceste flor, de uma flor, floriste
Tuas pétalas em sal formadas, cintilam
Cobrem meu corpo, extasiado, completo
A agulha da bússola desloca-se, devagar
Em breve, muito em breve, navegarei
Viverei em ti, sobre ti, em teu dorso
Em tuas ondas, em todas as tuas ondas
Viver, escrever, pintar as flores com tintas
Colorir as estrelas que em ti cintilam e traçam
Linhas novas um novo azimute em ti, Mar
Cerro meus dedos, em tuas cristas brancas
Em breve muito em breve, navegarei
Por teus caminhos bordejados a prata, prateados
Uma lágrima espreita, deixo que se escape
 Que me percorra as íngremes escarpas
Que seja beijada pelo sol, que se evapore
Em parte sal, pétala de sal, flor de sal em mim
Teu perfume, aroma Amar perpetuado
Teu rugido AMAR, forte, poderoso, persiste
Doce, como o canto de um rouxinol, AMAR

Jose Apolonia  27/09/11

1 comentário: