quarta-feira, 19 de outubro de 2011

TEU SORRISO

TEU SORRISO

Esse teu sorriso existe
Esse teu sorriso, eu conheço
Perdido no horizonte entre trevas
Por caminhos selvagens, à beira MAR
Existe. Eu conheço-o. É teu esse sorriso
É simplesmente delicioso, aberto
Quente, tão quente que me perco
Perco o rumo sempre que o navego
E existe. Eu tenho-o em mim, guardado
Religiosamente, ciosamente em mim
Como o canto dum pássaro, ilumina-me
Aquece-me nas madrugadas frias, cinzentas
Embriaga-me como as cores quentes da borboleta
Dos jardins coloridos por flores selvagens
Esse teu sorriso floriu em mim e ficou
Como um oceano entre nós, onde me banho
E me perco, perco o rumo sempre que navego
Por esse teu sorriso delicioso, aberto
Sabor aMAR…

Jose Apolonia  18/10/11

2 comentários:

  1. Meço a dimensão das águas
    Que cobrem os seixos mudos
    E a tua memória é um lagos de palavras
    Onde me afogo e me afundo.
    Sozinha nesta margem do sonho
    Sem ti definho como tarde de Outono,
    E em ti minha alm atormentada
    Encontra o abismo, em vez da estrada...

    Delusa

    ResponderEliminar
  2. Meu amor a noite é cega e grita,
    a tarde ardeu em chama aflita,
    e o dia amanhece na cor desta incerteza,
    que me apaga na boca palavras indefesas,
    quando antes havia paradigmas profundos,
    corre agora um insalubre sabor a nada,
    e apenas este solitário céptico sintagma
    onde se repetem apenas as palavras...
    Meu amor, o teu nome é um absurdo,
    e eu não sei se desperto se sucumbo,
    na corrente adversa em que te busco.

    ResponderEliminar