domingo, 15 de maio de 2011

Sentado

Sentado

Sentado nas profundezas de mim próprio
Sozinho, na solidão do meu ser
Está escuro, muito escuro
Procuro uma luz que tarda
Uma estrela que trago em mim
Um pirilampo, que só vejo no crepúsculo
Na noite…
Tardas, minha luz, meu coração
Chora a tua espera, na solidão
Que se instala, só quebrada pela
Luz dos teus olhos, o sorriso límpido
No teu olhar, pela voz doce
Que me embala, só no pensar
Dos teus lábios suaves, os teus beijos
Aveludados
Que me arrepiam no tocar
Como é boa a solidão no esperar
A solidão de contigo estar
Saio de mim agora mesmo
Só porque chegaste…

JoseApolonia   12/05/11

1 comentário:

  1. Quando uma noite me arrepia
    Com tempestade e ventania
    Faz meu coração bater!
    Mas sinto que bate mais forte,
    Capaz de me trazer a morte,
    Com saudades de te ver.

    Cada noite é mais escura,
    Porque a solidão me tortura,
    Sem a tua companhia.
    Sinto a ânsia do desespero,
    Como um pobre passageiro,
    No caminho da agonia.

    Rogo que não chorem por mim!
    Pois não sendo eu ruim,
    Porque sou tão castigada?
    Deixai-me chorar sozinha,
    As lágrimas de quem caminha
    Como inocente condenada.

    Os dias vão-se passando,
    Em mim se vai apagando,
    A tua recordação;
    E não te tendo por companhia,
    Travo uma luta fria,
    Com angústia e solidão!...

    D.

    ResponderEliminar